sexta-feira, 12 de outubro de 2012

                                                 Pais querem saber!
Vamos iniciar uma rúbrica  com questões que entendemos serem úteis para o acompanhamento dos pais em casa de adolescentes.

 " Sou tão feio, Estou tão gorda! "

A maneira como o jovem se vê a si mesmo ( a sua auto - imagem ) é muito importante para a sua valorização pessoal, para a sua segurança e capacidade de se afirmar perante os outros. E muitas vezes os padrões de beleza que o rodeiam não ajudam ao desenvolvimento desse bem-estar com o corpo. Os educadores devem estar muito atentos às mensagens que os jovens passam sobre a sua auto-imagem! Pode ser a altura certa para falar sobre os ideais de beleza. Será que a sua filha ou filho realmente acha que as pessoas do dia-a-dia são como na televisão, revistas e filmes? Será que conhecem o perigo das dietas, a importância de uma alimentação equilibrada e do exercício físico? É importante passar uma ideia de valorização do próprio corpo ou a mensagem poderá soar a falso.
Por outro lado, as queixas e comentários negativos podem afetivamente estar ligados a situações problemáticas no processo de crescimento e que necessitam de ajuda médica. Se tiver dúvidas a este respeito, consulte o médico de família ou outro profissional

Sem comentários:

Enviar um comentário